Threads, o “Twitter do Instagram” é a nova atualização da Meta. Saiba tudo sobre o lançamento da nova rede social

Threads, o “Twitter do Instagram” é a nova atualização da Meta. Saiba tudo sobre o lançamento da nova rede social

Threads, a nova rede social da Meta parece com Instagram e tem tudo para ser rival do Twitter. Saiba aqui o que esperar e como garantir seu ingresso.

Falar sobre a popularidade das redes sociais parece até redundante e com o lançamento do Threads, da Meta, o assunto voltou a ficar em alta. Hoje, estes canais estão presentes na vida da maior parte das pessoas e o digital virou uma verdadeira extensão daquilo que acontece na vida real.

Essa facilidade de interagir via internet e em tempo real fez com que boa parte de nós sinta necessidade de se comunicar com cada vez mais agilidade - e a partir de publicações curtas e objetivas.

Um dos exemplos de redes sociais super populares dentro desse modelo é o Twitter (e agora também o Threads, que é o tema principal desse texto).

Com textos curtos, que em fevereiro deste ano ainda deveriam ter o limite de 240 caracteres e agora permitem até 4 mil toques, o Twitter prova que é possível sim contar histórias e engajar pautas relevantes e atuais em poucas palavras, além de funcionar como uma rede social que permite diálogos rápidos e várias interações ao mesmo tempo.

Agora, o Meta lançou o “Threads”, rede social semelhante e concorrente do Twitter, o que comprova que esse modelo de publicações faz sucesso com pessoas de todas as idades e até mesmo com contas comerciais.

As publicações podem ter até 500 caracteres e a grande aposta é que as “pílulas” em forma de mensagem sejam capazes de fomentar conversas poderosas. Dessa vez, integradas ao Instagram.

Clique para saber mais

Como foi o lançamento do Threads do Meta?


A nova rede social já está dando o que falar nos últimos dias, afinal, o lançamento foi no dia 6 de julho e aqui no Brasil, o horário definido era 11 horas da manhã.

Até o lançamento, ainda existia um certo mistério por trás do Threads -  ao acessar o site da nova rede social era possível ver apenas uma contagem regressiva e um QR Code no canto inferior direito da tela.

Mesmo assim, a gente já sabe como o Threads vai ser por dentro! E também já sabemos que o canal de relacionamento é baseado em textos curtos, fotos, compartilhamentos e comentários. Bem parecido com aquilo que o Twitter já entrega, porém dentro do layout do Instagram. Olha só a prévia do perfil do Mark Zuckerberg, divulgada pelo próprio Meta.

Imagem: Reprodução/Threads

O que esperar da nova rede social do Instagram?

O novo canal de relacionamento, mesmo sem ter ainda uma versão web, já bateu recordes importantíssimos no seu primeiro dia oficial de lançamento para o público geral: foram mais de 10 milhões de usuários nas primeiras 7 horas com o Threads no ar.

Por isso, é seguro dizer que o novo app da Meta superou outros lançamentos considerados importantes, como Facebook, Spotify, o próprio Instagram e até mesmo o ChatGPT.

Vale pontuar aqui algumas curiosidades sobre a nova rede social. Nela, ainda não é possível enviar “DMs”, ou seja, mensagens diretas. Também não basta bloquear uma pessoa caso você não queira conferir o conteúdo dela - é preciso silenciar também.

Além disso, por ser integrada ao Instagram, é possível encontrar com facilidade no Threads os amigos e familiares com quem você já tinha contato anteriormente. É claro que algumas pessoas podem não gostar disso, mas o Threads também tem a opção de conta privada que promete ajudar quem prefere ter mais privacidade.

Ah, por último, mas não menos importante: assim que você criar um perfil na nova rede social, só é possível desativá-la permanentemente ao desativar também o Instagram.

Quem já pode usar a rede social Threads?

O Threads reafirma o poder das conversas, mesmo as mais rápidas, além de destacar o talento que algumas pessoas parecem ter para contar histórias impactantes e fomentar discussões mesmo em um espaço limitado de palavras. É, e muita coisa cabe em 500 caracteres! Por isso, já dá para baixar o aplicativo que pode concorrer com o Twitter na Apple Store e no Google Play Store.

Além do próprio Mark Zuckerberg, algumas celebridades brasileiras como Juliette, Maísa, Thiago Ventura e os canais Multishow e GShow testaram o Threads como convidados para acompanhar de perto o lançamento de forma privilegiada.


Imagem: Huggy

Threads tem convite secreto dentro do Instagram. Confira o seu!

É quase impossível ficar sabendo de um lançamento como esses e não ter vontade de começar a usar ou de pelo menos fazer um teste e entender o que o Threads proporciona. Por isso, saiba que o convite do Threads está escondido dentro do Instagram para algumas pessoas. Saiba como pegar o seu!

Para começar, abra o app do Instagram no seu celular. Em seguida, clique no botão de “Lupa”, usado para fazer pesquisas, na parte inferior da tela. No campo de pesquisa, basta digitar "Threads" e conferir se aparece um Ticket  vermelho. Se sim, clique em cima dele e visualize o convite.

A Huggy também acredita no poder das conversas

Se você chegou até aqui, com certeza já sabe que uma conversa, por mais trivial que ela pareça, esconde múltiplas possibilidades. Aqui na Huggy nós levamos esse lema tão a sério que a nossa principal função é dar mais poder às conversas de nossos clientes.

Afinal, se uma simples interação traz consigo desdobramentos importantes e capazes de aumentar os lucros de uma empresa que aposta nas conversas, imagine a proporção disso em uma rede social como o Instagram . Se você busca uma solução digital capaz de tornar sua empresa presente nos principais canais de comunicação da atualidade e à frente da concorrência, converse com a gente e descubra o que a Huggy pode fazer pelo seu negócio!

Clique para saber mais
Equipe Huggy
Autor(a)

Equipe Huggy

Equipe de produção de conteúdo da Huggy.